28 nov 18
Brasil desiste da COP-25
O governo brasileiro, junto com a equipe de transição de Bolsonaro, envia mensagem à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) retirando sua candidatura para sediar a COP-25, a Conferência do Clima de 2019. O presidente eleito declarou que a decisão foi motivada pela possibilidade do Brasil abandonar o Acordo de Paris e pelos elevados custos financeiros. Ernesto Araújo, escolhido para ser o futuro ministro das Relações Exteriores, apoiou Bolsonaro em sua luta contra o que ele qualifica como “alarmismo climático”.
Fontes1 nov 18
Bolsonaro recua
14 dez 18
Agentes do ICMBio são ameaçados. Agressores demonstram confiança em Bolsonaro