4 mar 19
Ministro promete abrir terras indígenas para mineração
Diante de uma plateia de investidores e executivos de mineradoras no Canadá, o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que o governo Bolsonaro pretende permitir mineração em terras indígenas. Segundo ele, a aprovação depende do Congresso Nacional e de consultas prévias às populações indígenas. Durante sua fala, que aconteceu em um dos principais eventos de mineração do mundo, o ministro também prometeu abrir para mineradoras internacionais áreas fronteiriças e fomentar a extração de minérios radioativos.
Fontes4 mar 19
Queda em multas por crimes ambientais
13 mar 19
Ibama silenciado