17 maio 19
Aumento de 42% na liberação de agrotóxicos
Um relatório do Greenpeace demonstrou um aumento de 42% na liberação de agrotóxicos durante os primeiros meses do governo Bolsonaro. Entre o dia 1° de janeiro e 30 de abril, o governo federal aprovou o uso de 166 novos agrotóxicos no país. Dos produtos recém-aprovados, 44% são considerados “altamente ou extremamente tóxicos”, apenas 6% são biológicos e 28% são proibidos na União Europeia pelos riscos apresentados por sua toxicidade.
Fontes17 maio 19
Ministro questiona Fundo Amazônia e ataca ONGs
20 maio 19
Fake News sobre preservação