• Agro
  • Água & Saneamento
  • Desinformação
  • Exploração & Controle
  • Florestas & Uso do Solo
  • Geopolítica
  • Pesquisa
  • Petróleo
  • Povos Indígenas & Comunidades Tradicionais
  • Sociedade Civil
  • Violência
  • Atores

Quase metade dos agrotóxicos liberados são considerados “altamente ou extremamente tóxicos”

Crédito: alffoto/iStock

Aumento de 42% na liberação de agrotóxicos

Um relatório do Greenpeace demonstrou um aumento de 42% na liberação de agrotóxicos durante os primeiros meses do governo Bolsonaro. Entre o dia 1° de janeiro e 30 de abril, o governo federal aprovou o uso de 166 novos agrotóxicos no país. Dos produtos recém-aprovados, 44% são considerados “altamente ou extremamente tóxicos”, apenas 6% são biológicos e 28% são proibidos na União Europeia pelos riscos apresentados por sua toxicidade.

Fontes

UOL

Link copiado com sucesso!