11 jul 19
Bolsonaro afirma estar discutindo “todas as áreas de proteção”
Durante um café da manhã com lideranças evangélicas no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro informou que está discutindo com governadores uma revisão de todas áreas de proteção ambiental no país.
Em um discurso para senadores e deputados, ele mais uma vez mencionou seu desejo de transformar a Estação Ecológica Tamoios, uma reserva federal na região de Angra dos Reis (RJ), na “Cancún Brasileira”, aludindo ao famoso balneário mexicano.
Ele também reclamou do fato de não poder revogar o status de proteção da área por decreto e alegou que há um “aparelhamento na legislação”. Em 2012, Bolsonaro recebeu uma multa de dez mil reais por pesca ilegal dentro da Reserva Tamoios. Em dezembro de 2018, logo após sua eleição, a multa do Ibama foi cancelada e o agente que registrou a infração, exonerado.
Fontes9 jul 19
Carne mais sustentável do mundo?
15 jul 19
Bolsonaro quer acabar com taxa de preservação em parques