22 jan 20
Entidades, ONGs e políticos denunciam Salles à PGR
A Ordem dos Advogados do Ceará, o Greenpeace e outras entidades e ONGs, junto a políticos e representantes de movimentos sociais, apresentaram denúncia crime à Procuradoria Geral da República contra o Ministro do Meio Ambiente. A ação ocorreu após matéria do jornal Folha de S. Paulo apontar a participação de infratores ambientais em reunião com o ministro Salles sobre a Reserva Extrativista Chico Mendes, que resultou na suspensão da fiscalização federal na área em dezembro de 2019.
Fontes21 jan 20
Após críticas, Bolsonaro anuncia criação do Conselho da Amazônia
24 jan 20
Óleo atinge mais de mil pontos no litoral brasileiro