9 mar 20
Multas ambientais caem 34% no primeiro ano do governo Bolsonaro; Salles libera exporação de madeira nativa
Segundo dados coletados pela Folha de S. Paulo, multas por infrações ambientais caíram 34% no primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro, somando menor quantidade desde 1995. Ao ser questionado pelo jornal, o Ministério do Meio Ambiente afirmou em nota que as fiscalizações e autuações seguem normalmente. Em paralelo, o governo autorizou, no dia 4 de março, a exportação de madeira nativa sem a necessidade de autorização dos órgãos de fiscalização ambiental, atendendo ao pedido de duas associações de madeireiros que somam R$ 15 milhões em multas ambientais.
Fontes4 mar 20
Chuvas e secas em São Paulo (SP) estão mais intensas
16 mar 20
Joe Biden alerta Bolsonaro sobre proteção da Amazônia