24 ago 20
Covid-19: jovens brasileiros arrecadam 900 mil de reais para proteção de indígenas
Em parceria com a organização Fridays for Future (Sextas pelo Futuro), impulsionada globalmente pela ativista sueca Greta Thunberg, cerca de 150 jovens brasileiros arrecadaram R$ 900 mil para apoiar a proteção de indígenas na Amazônia durante a pandemia.
O site da campanha SOS Amazônia reforça o papel protetor da Amazônia exercido pelos povos indígenas e ribeirinhos, além de destacar sua vulnerabilidade em meio a pandemia “devido às crises no sistema de saúde, à diminuição de renda, à fome e às ameaças aos seus territórios”. A hashtag é #DefendTheDefenders – “#DefendaOsDefensores, em tradução livre.
Fontes20 ago 20
Em 2020, fogo já consumiu mais de 10% do Pantanal
28 ago 20
Choque entre Casa Civil e Ministério do Meio Ambiente ameaça combate ao desmatamento