23 fev 21
Enaltecido por Salles, projeto Floresta+ não saiu do papel
Apresentado de forma indevida como “o maior programa de pagamento por serviços ambientais no mundo na atualidade”, a iniciativa Floresta+, lançada pelo governo federal em julho de 2020, até agora não saiu do papel, informou o portal ambientalista Facebook Eco. O pagamento a quem protege a floresta – como agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais – , ainda não foi realizado, uma vez que não foram realizadas as chamadas públicas para a seleção de beneficiários.
O projeto foi aprovado pelo fundo climático da ONU em 2019, no início da gestão Bolsonaro, e obteve cerca de R$ 500 milhões do Fundo Verde do Clima, em negociação iniciada pelo governo Temer, em 2018 – recursos obtidos por resultados na redução do desmatamento em 2014 e 2015, na gestão Dilma.
Fontes22 fev 21
Com aumento de casos de Covid-19, Acre vive crise sanitária agravada por enchentes
25 fev 21
Sob responsabilidade do Ibama, cerca de 600 animais silvestres morrem em centro de tratamento no RJ