1 jul 21
Bonito, símbolo do ecoturismo, lidera ranking de desmatamento na Mata Atlântica
Levantamento realizado pela ONG SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) coloca o município de Bonito (MS) no topo das dez cidades brasileiras que lideraram o desmatamento do bioma entre 2019 e 2020. Foram 416 hectares de vegetação nativa perdidos no período, o que equivale a mais de um campo de futebol por dia.
Ouvido pelo G1, Fernando Guedes Pinto, diretor de Conhecimento da organização, falou sobre as consequências da devastação no bioma para o meio ambiente e para a economia de Bonito, cidade referência em ecoturismo no Brasil. “Além de fazer com que as cidades se tornem cada vez mais quentes, a redução das áreas verdes ameaça a disponibilidade e a qualidade da água. A crise hídrica que vivemos hoje é um reflexo disso. No caso de Bonito os danos podem ser ainda graves, pois coloca em risco o turismo que move a economia da cidade”, declarou.
30 jun 21
STF adia para agosto julgamento decisivo que discute demarcação de terras indígenas
2 jul 21
Amazônia tem recorde de queimadas em junho e governo aciona Exército mais uma vez