• Agro
  • Água & Saneamento
  • Desinformação
  • Exploração & Controle
  • Florestas & Uso do Solo
  • Geopolítica
  • Pesquisa
  • Petróleo
  • Povos Indígenas & Comunidades Tradicionais
  • Sociedade Civil
  • Violência
  • Atores

Estudo sobre devastação no bioma indica que 439 cidades desmataram 13.053 hectares entre 2019 e 2020

Crédito: Prefeitura de Bonito

1 jul 21

Bonito, símbolo do ecoturismo, lidera ranking de desmatamento na Mata Atlântica

Levantamento realizado pela ONG SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) coloca o município de Bonito (MS) no topo das dez cidades brasileiras que lideraram o desmatamento do bioma entre 2019 e 2020. Foram 416 hectares de vegetação nativa perdidos no período, o que equivale a mais de um campo de futebol por dia.

Ouvido pelo G1, Fernando Guedes Pinto, diretor de Conhecimento da organização, falou sobre as consequências da devastação no bioma para o meio ambiente e para a economia de Bonito, cidade referência em ecoturismo no Brasil. “Além de fazer com que as cidades se tornem cada vez mais quentes, a redução das áreas verdes ameaça a disponibilidade e a qualidade da água. A crise hídrica que vivemos hoje é um reflexo disso. No caso de Bonito os danos podem ser ainda graves, pois coloca em risco o turismo que move a economia da cidade”, declarou.

Fontes
Link copiado com sucesso!