25 jan 22
Orçamento 2022: Bolsonaro corta 35 milhões de reais do Meio Ambiente
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o orçamento da União para 2022 enviado pelo Congresso com alguns cortes significativos. Entre eles, está uma redução de R$ 35,1 milhões de reais previsto para o Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Segundo matéria d’O eco, que detalha as áreas mais afetadas do MMA pelo corte, a maior parte desse valor, cerca de 25,8 milhões, seria destinada ao Ibama. Para as ações de prevenção e controle de incêndios florestais em áreas federais prioritárias houve uma redução de quase R$ 17,2 milhões. Já para a área de gestão do uso sustentável da biodiversidade e recuperação ambiental a perda foi de R$ 8.593.992. A Funai perdeu R$ 1.632.859 de verba direcionado pelo MMA.
O orçamento total de 2022 do Ministério do Meio Ambiente é de aproximadamente 3,1 bilhões e representa um aumento de cerca de 6% em relação ao orçamento do ano anterior, que foi o menor em 21 anos da pasta.
Fontes20 jan 22
Rede de Sementes do Xingu completa 15 anos de trabalho na recuperação da Amazônia e do Cerrado
26 jan 22
Via decreto, governo regulamenta parques de energia eólica no litoral brasileiro